Para entregar cada vez mais e com melhor qualidade para os clientes, inovações em produtos e processos acontecem diariamente dentro das empresas ao redor do mundo. Para facilitar o acompanhamento e realizações de cada inovação e melhoria implementada, o uso de softwares, como o SAP Open Hub, de planejamento operacional e gestão de diferentes áreas são essenciais para as empresas e seus negócios no mundo corporativo moderno.
Entretanto, essa rapidez na evolução da tecnologia faz com que alguns softwares, que foram referência num passado não muito distante, já não sejam mais a melhor escolha para uso na atualidade. Logo, temos o desenvolvimento de novos softwares ou atualização dos já existentes com uma frequência maior do que conseguimos imaginar.
Se tratando em tecnologia de referência, voltado para transferência de informações e banco de dados de forma segura, hoje traremos tudo o que você precisa saber sobre o SAP Open Hub, como a origem do seu desenvolvimento, suas definições e aplicabilidades, para então entender a relevância do seu uso nos negócios, e como a Simple Vision IT pode te ajudar nesse processo.
O crescimento e a origem do SAP Open Hub
Com o advento do SAP Open Hub, a transferência de informações e dados empresariais acontece de maneira rápida e segura. O Open Hub permite que diversas tabelas com informações sejam transferidas sem sofrerem alterações, respeitando as características e informações contidas nos bancos de dados.
A automatização de soluções é uma das especialidades do SAP, que investe em pesquisas e softwares para tornar as empresas mais competitivas e cada vez mais preparadas para as adversidades de uma gestão empresarial. Sua experiência no mercado tem décadas, desde 1972, o ano em que engenheiros alemães com passagem pela grande IBM se voltaram para o desenvolvimento de softwares.
Seus programas centrados em controlar processos com agilidade e segurança se tornaram um sucesso, o que rendeu mais de 97 mil clientes com mais de 120 mil computadores registrados em 120 países. E os números não param por aí, para se ter uma ideia da dimensão de seu crescimento e sua influência, são estimados cerca de 12 milhões de usuários.
Exatamente por estar difundido e presente em diversos processos empresariais de mais de 120 países, este nome é familiar às grandes empresas de todo o mundo, independente do seu setor ou do seu tamanho, o SAP Open Hub conta com programas que permitem mensurar as perdas e os ganhos cotidianos, os processos de trabalho, a evolução de projetos, prazos, recursos financeiros e atendimento ao cliente (que inclui a área de suporte) com o máximo de organização e praticidade, de forma ágil e intuitiva.
Mas o que é o SAP Open Hub?
Com o SAP Open Hub, os dados de um sistema BW são facilmente transferidos para aplicativos analíticos, o que permite um controle maior para quem trabalha com diversos sistemas. O seu principal objetivo é o InfoSpoke, baseado na exportação de dados em data marts, por exemplo.
Através do Open Hub, a perda e alteração de dados são evitadas e suas informações são mantidas em segurança até o seu destino final. Não há alteração em propriedades e as classificações principais são mantidas, independente do nome do arquivo, ou tabela contendo um banco de dados – todos os seus campos são respeitados.
Mesmo se tratando de sistemas não SAP, os dados ainda podem ser transferidos com o auxílio de APIs, somados a ferramentas externas. Arquivos simples e bancos de dados de sistemas de BI também são incorporados entre os destinos do SAP Open Hub. Uma de suas aplicações mais comuns é utilizar o Azure Data Factory, ou o Synapse Analytics para reproduzir dados clonados do SAP Business Warehouse, por exemplo.
Quais são os principais objetivos do SAP Open Hub?
Dentre as diversas funcionalidades, podemos citar aqui alguns objetivos mais básicos do SAP Open Hub:
- Alimentar dados para um sistema downstream e utilizar informações corporativas para a transferência externa, como um Hub;
- InfoObjects como textos ou atributos, itens de BI como InfoCubes, objetos DataStore, ou InfoSets podem utilizar a porta de saída do SAP Open Hub também;
- Os sistemas de interesse podem ter o seu monitoramento central controlado, além de agendamentos.
O SAP Open Hub conta com outras diversas funcionalidades, as quais entram em uma área muito mais técnica e não cabe em apenas um artigo do blog.
A importância de implementar o uso do SAP Open Hub nos negócios
Com a competitividade no mundo dos negócios, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de negligenciar estas ferramentas. Além disso, esta realidade totalmente conectada às práticas associadas à tecnologia já deixou de ser um diferencial há algumas décadas, tornando esta adaptação em um pré-requisito para corresponder às expectativas dos clientes.
Uma das vantagens do SAP é a sua qualidade, pois os softwares desta empresa são referência em tecnologia da informação para negócios de todos os setores ao redor do mundo. Eles são responsáveis por criar soluções padronizadas nos processos empresariais.
Quero utilizar o SAP Open Hub nos meus negócios
Sua empresa ainda não utiliza o SAP Open Hub? Entendeu a relevância do uso do SAP Open Hub, tem interesse em implementar em seu negócio mas ainda precisa de ajuda ou informações adicionais? Nós estamos aqui para te ajudar.
A Simple Vision IT, com mais de 20 anos de experiência no mercado de SAP e diversos cases de sucesso em multinacionais, possui excelentes especialistas e pode oferecer a melhor equipe para o seu negócio. Além de contar com experiências de implementação nacional e internacional.Para isso, basta entrar em contato com a nossa equipe por mensagem ou e-mail.
E se tiver interesse em mais informações sobre assuntos relacionados ao SAP e sistemas de gestão empresarial, é só conferir as outras matérias disponíveis no nosso blog.