A SAP é uma empresa que está de acordo com as necessidades do mundo atual. Isso inclui diversos temas com os quais a empresa já está familiarizada, como por exemplo a tecnologia utilizada nos seus softwares. Por isso, para poder melhor aproveitar de tudo que a SAP tem a oferecer, é preciso entender mais a respeito das atualizações que esses softwares exigem, sendo o upgrade S4HANA o mais importante.
Para que a SAP possa agir com toda a sua capacidade, é importante que seu banco de dados e sua estrutura seja atualizada, para melhor atender as necessidades dos clientes, que mudam a todo instante. Porém, como será descrito mais adiante, não se trata de uma atualização simples, mas sim de algo que exige uma certa ajuda. Empresas focadas no assunto podem ser a salvação para quem está um pouco perdido e deseja realizar o upgrade S4HANA.
Necessidade de atualização
Upgrades em sistemas digitais são constantes atualmente, e isso não é sem motivo. Com o aumento considerável de informação e dados sendo constantemente produzido na sociedade, cada vez mais as plataformas digitais se sobrecarregam, fazendo com que a estrutura não consiga suportar a atividade de usuários.
Para resolver esse problema então são atualizados os sistemas, de maneira a deixá-los mais aptos para a demanda de dados, ao mesmo tempo que adaptando eles para que possam realizar novos features e funções. O interessante disso é como isso demonstra a capacidade evolutiva de um produto, que não se limita a um ciclo de vida. Desta forma, um software pode servir a um usuário de maneira ilimitada, desde que ele compreenda a importância e realize as devidas atualizações.
E com a SAP não é diferente. Para que a empresa garantisse que seus usuários colaborarem de maneira a atualizar sempre os sistemas, a empresa criou uma política onde clientes inativos não recebem suporte. Ou seja, para poder aproveitar totalmente dos serviços dispostos pela SAP, é preciso estar atento às atualizações.
E isso vale completamente para o upgrade S4HANA, a plataforma mais desenvolvida da SAP, onde a tecnologia que está sendo criada pelo software depende fortemente dessas atualizações. Por se tratar de um sistema complexo, está apenas no começo de sua formação, e estar a par com as atualizações faz com que o usuário acompanhe as devidas melhorias ao setor interativo e analítico que vai sendo desenvolvido.
Abordagem para o upgrade S4HANA
Como descrito acima, o upgrade S4HANA exige um pouco de atenção. Trata-se de uma plataforma ainda nova, que pode ser complexa para os usuários recentes que não estão acostumados com os sistemas da SAP (Ariba, IBP, SuccessFactors, etc.).
Por isso mesmo, é preciso primeiro entender como está funcionando o uso da SAP na sua empresa. A partir de uma compreensão dos caminhos que serão traçados para melhor usar o sistema, é fácil entender como fazer o upgrade para o S4HANA.
A abordagem para a migração, então, deve ser acompanhada de preferência junto de uma empresa de referência. Essa empresa pode ajudar quem precisa entender quais são os cursos necessários para se adaptar a um sistema como o S4HANA. Afinal de contas, por se tratar de um software complexo, capaz de realizar mais de mil processos de negócios por dia, dividindo todas as áreas de uma empresa e integrando essas áreas ao mesmo tempo, ele acaba funcionando de maneira não tão intuitiva.
Por isso mesmo a atualização aliada a ajuda de uma empresa é tão importante. Lidar com esses processos proporcionados pelo S4HANA exigem cautela para que o trabalho não seja desperdiçado. Traçar o caminho da empresa, e usar a SAP para apoiar esse plano é a maneira ideal de fazer o upgrade S4HANA.
Etapas do upgrade S4HANA
Entre as etapas do upgrade S4HANA estão algumas ações que devem seguir uma ordem.
Primeiro, é necessário fazer a recomendada atualização do sistema. Depois, para quem deseja utilizar o software em diversos dispositivos, é recomendado o uso da Fiori Launchpad.
O que ela faz é emular o sistema S4HANA de maneira a proporcionar a melhor experiência de usuário possível, integrando uma plataforma com dashboards ainda mais acessíveis e preparados para as atualizações.
O Fiori então organiza os aplicativos e customizações realizadas pelo cliente da SAP, caso já seja um cliente de longa data, de maneira a proporcionar uma relação mais didática para o uso do sistema. O launchpad então pode ativar o menu da SAP mesmo sem usar diretamente a interface mais complexa da S4HANA, instalar os aplicativos necessários, rodando projetos a curto prazo.
Essas etapas, que ultrapassam o estágio de consultar uma empresa para ajuda do upgrade S4HANA, são maneiras de aproveitar ainda mais esse software ágil. É possível reparar a partir de tudo isso, como funciona a participação do usuário dentro do mundo tecnológico das plataformas digitais.
Migração para o S4HANA
E para os clientes que ainda não utilizam da plataforma S4HANA, talvez por estarem acostumados à experiência standard da SAP, a Simple pode ser a melhor maneira de fazer essa migração.
Afinal de contas, o texto aqui não está apontando simplesmente para uma atualização de sistemas S4HANA, mas sim para uma melhoria geral dos sistemas da SAP, que incluem a passagem para essa plataforma nova e super ágil.
Ao entrar em contato com a Simple para fazer o upgrade S4HANA, você pode estar a par de tudo necessário para poder realizar essa tão desejada melhoria. Afinal de contas, lidar com as coisas novas não é fácil, elas exigem muita atenção a detalhes, detalhes que não podem ser descritos completamente nesse texto. A Simple pode acabar sendo o empurrãozinho que faltava para entender totalmente o mundo da atualização dos softwares da SAP.